BIRITIBA MIRIM PASSA A INTEGRAR O CIRCUITO SESC DE ARTES EM 2018

Moradores da cidade e arredores poderão desfrutar pela primeira vez das atividades culturais e artísticas, todas gratuitas, que fazem parte da programação do circuito que já acontece em outras seis cidades do Alto Tietê

Publicado em 22/03/2018

FOTO:

Emerson de Oliveira (secretário Municipal de Cultura de Biritiba Mirim), Débora Ramos Ribeiro (animadora cultural do Sesc), Jayme Paez (gerente do Sesc Santo André) e Valterli Martinez (presidente do Sincomércio de Mogi das Cruzes e Alto Tietê).

CRÉDITO: Robson Regato / Sincomércio


A confirmação vem de reunião realizada na última sexta-feira (9) em Biritiba Mirim, com a participação do gerente do Sesc Santo André, Jayme Paez, do presidente do Sincomércio de Mogi das Cruzes e Alto Tietê, Valterli Martinez, do secretário municipal de Cultura, Emerson de Oliveira e da animadora cultural do Sesc, Débora Ramos Ribeiro, que trataram dos requisitos necessários para a realização.

Inicialmente, a data prevista é o dia 14 de abril e o evento deve acontecer na praça São Benedito, ou praça da Matriz como é mais conhecida, detalhes que dependem apenas da análise técnica final de profissionais do Sesc, mas que provavelmente serão mantidos pelas características avaliadas nessa primeira visita.

Valterli Martinez, presidente do Sincomércio, comemora a conquista e diz que o objetivo é levar o Circuito Sesc de Artes para as oito cidades do Alto Tietê que fazem parte da base territorial do Sincomércio. “Já comprovamos o impacto positivo do evento em seis das oito cidades que abrangemos, faltavam apenas Biritiba Mirim e Salesópolis; é fundamental poder levar a programação para essas cidades, principalmente as menores, cuja população tem maior carência de eventos dessa natureza que, além de serem totalmente gratuitos e acessíveis a todas as pessoas, não geram qualquer custo para o município, que apenas cede o local para a realização.”

O Circuito Sesc de Artes realiza a circulação de 80 diferentes espetáculos e intervenções artísticas que percorrem 120 cidades do Estado de São Paulo. Na edição deste ano, serão formados 14 roteiros diferentes que circularão no período entre 6 e 22 de abril. Toda a programação é gratuita, voltada para todas as idades e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.

Além de Biritiba Mirim, já estão confirmadas as seguintes datas para o Circuito Sesc de Artes em nossa região: Guararema, dia 14/04; Poá, dia 15/04; Ferraz de Vasconcelos, dia 15/04; Suzano, dia 20/04; Mogi das Cruzes, dia 21/04; Itaquaquecetuba, dia 21/04.

As equipes de programação do Sesc São Paulo estão finalizando a definição dos espetáculos que compõem os diversos roteiros que serão divulgados em breve.

O Sincomércio de Mogi das Cruzes e Alto Tietê representa os empresários do comércio varejista e abrange, além da cidade sede, os municípios de Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim.

Mais informações sobre o Circuito Sesc de Artes no Portal Sesc (www.sescsp.org.br), ou no Sincomércio de Mogi das Cruzes pelo telefone 4799 7788 ou pelo e-mail marketing@sincomercio.com.br.