2º ENCONTRO - FRENTE PARLAMENTAR "CENTRO MAIS VIVO" ...saiba mais

O Sincomércio realizou, ontem a noite, o 2º encontro de debates com a Frente Parlamentar “Centro Mais Vivo”, reunindo empresários do comércio e de outras atividades atuantes na região central, profissionais liberais de diversos segmentos, representantes e autoridades públicas de Mogi das Cruzes.

Publicado em 07/06/2018

O encontro, que teve como tema central a mobilidade urbana, contou com a presença do secretário Municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, do presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes Pedro Komura e dos vereadores Marcos Furlan, José Antonio Cuco Pereira e José Francimário Vieira de Macedo, representantes da Frente Parlamentar Centro Mais Vivo, que após apresentação de estudos e projetos de mobilidade em desenvolvimento pela Prefeitura feita pelo secretário de Transportes, ouviram atentamente as sugestões e críticas manifestadas pelos empresários. Também esteve presente a comandante da 1ª Cia. do 17º Batalhão da Polícia Militar, primeira tenente Brenda.

O Sincomércio organizou a primeira reunião com vereadores da Frente Parlamentar Centro Mais Vivo na semana passada, 29 de maio, com a presença do secretário Municipal de Planejamento Cláudio de Faria Rodrigues, para discutir possibilidades de revitalização do centro comercial, quando ficou clara a urgência de se discutir os problemas de fluxo de veículos e pessoas na região central, exigindo a realização deste segundo encontro na semana seguinte.

O prazo de uma semana, encurtado por um feriado, para reunir empresários e autoridades públicas, foi indiferente. O encontro da noite de ontem recebeu mais que o dobro de participantes contou coma apresentação do secretário municipal de Transportes e novamente a presença oficial do presidente do Legislativo Municipal e vários vereadores da Frente Parlamentar.

“Ficamos muito contentes com primeiro encontro e quando vimos a necessidade de marcar este segundo tão rapidamente, estávamos preparados inclusive para número menor de participantes, empresários e autoridades públicas. A noite de ontem nos deu certeza de que vamos conseguir, com a participação de cada empresário e a disposição do poder público, recuperar o valor do centro de Mogi”, diz o presidente do Sincomércio Valterli Martinez.