CÂMARA DE MOGI DAS CRUZES LANÇA 'CENTRO MAIS VIVO'

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes fez ontem o lançamento oficial da Frente Parlamentar

Publicado em 27/04/2018

Foto: Diego Barbieri/CMMC

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes fez ontem o lançamento oficial da Frente Parlamentar "Centro Mais Vivo", com o objetivo de promover estudos, debates e análises sobre melhorias na área central da cidade no auditório Vereador Tufi Elias Andery. A Frente Parlamentar, criada pelo Decreto Legislativo 27/2017, foi de iniciativa do vereador Marcos Furlan (DEM) e sua adesão é facultada a todos os vereadores de Mogi das Cruzes. Representantes de entidades públicas e privadas também poderão participar da frente como membros colaboradores.
Furlan, em seu discurso de abertura, ressaltou a participação da sociedade civil na Frente Parlamentar. "É fundamental para que ela possa atuar da melhor forma possível e atender os anseios da população". O vice-prefeito Juliano Abe (MDB) enalteceu a criação da Frente e usou o Centro de Nova York como exemplo de transformação urbana. "Nova York só se transformou na cidade que é hoje porque houve um contrato social entre o poder público, o setor privado e o povo. É essa a premissa de trabalho que a frente parlamentar deverá ter", afirmou.
Estiveram presentes no evento os vereadores Cuco Pereira (PSDB), Fernanda Moreno (PV) e Francimário Vieira Farofa (PR); o secretário de Obras, Walter Zago, o presidente do Sincomercio Valterli Martinez e o gerente regional do Sebrae-SP, Sérgio Gromik.
Durante o encontro, o secretário municipal de Planejamento, Cláudio de Farias Rodrigues, fez uma apresentação sobre o centro da cidade, mostrando suas características e evolução ao longo do século XX E XXI.
Fonte: Jornal Mogi News - Cidades - 27/04/2018